Ortopedia

A ortopedia é a especialidade médica que busca o diagnóstico e tratamento de lesões nos músculos, ossos, articulações e ligamentos do nosso corpo. Essa especialidade possui uma ampla área de atuação e atende pacientes de todas as idades em clínicas e hospitais, podendo até mesmo atuar em grandes empresas que necessitem ter esse profissional sempre à disposição.

Dentre os pacientes que procuram atendimento para essa especialidade médica, uma boa parte é acometido pelo Diabetes, e por isso necessitam de acompanhamento constante, já que a patologia pode levar a uma série de complicações em nosso organismo. Entre as sequelas mais comuns e perigosas a esses pacientes estão lesões e úlceras nos pés, resultado da perca de sensibilidade nessa região, e que é conhecida como Neuropatia Periférica.

Quando é acometido pela neuropatia, o diabético pode sofre qualquer tipo lesão nos pés e não perceber. Assim, o indivíduo está sujeito a grandes riscos, já que não consegue se proteger ou identificar qualquer machucado na região. Procurar um médico ortopedista é essencial para saúde do diabético, pois após uma rigorosa avaliação o mesmo poderá saber se apresenta ou não a neuropatia e se os pés podem está em risco ou não.