Fisioterapia

Entre as inúmeras complicações que são associadas ao Diabetes está a neuropatia diabética, patologia que tem origem nas lesões de vasos e nervos devido a variação da taxa de glicose no sangue. Em muitos casos os sintomas dão sensação de queimação, formigamento, agulhada e outros tipos de dor, que são potencializados à noite e em momentos de repouso.

Nessas horas, um fisioterapeuta é essencial para contribuir para a melhora na qualidade de vida do paciente. Exercícios como alongamentos e fortalecimento muscular, além de treino de equilíbrio e orientações sobre uma rotina mais saudável auxiliam na melhora do movimento e da capacidade funcional dos pacientes.

A fisioterapia é uma especialidade que busca tratar de distúrbios relacionados ou não com o Diabetes, por isso a área de atuação é bastante ampla e abrange desde áreas musculares do organismo a massagens manuais para auxiliar a eliminação de líquidos acumulados. Mesmo que você não apresente nenhum sintoma, nem apresente dificuldades nas tarefas do cotidiano, é importante procurar um fisioterapeuta para avaliação e orientação dos exercícios mais indicados para a sua rotina. Movimentar o corpo é fundamental para garantir qualidade de vida.